ENEAGRAMA E O CONHECIMENTO DE SI

 

O Eneagrama é um símbolo sagrado que encerra as leis cósmicas fundamentais da Criação e Manutenção do mundo. Oriundo da Ásia Central, esse conhecimento ancestral é herança da tradição oral Sufi e vêm sendo transmitido há 4.500 anos. Introduzido no Ocidente por George Gurdjieff, filósofo e místico bielorusso, o diagrama de 9 pontas representa o movimento perpétuo, os processos cíclicos de transformação que observamos no universo.

Os ensinamentos de Gurdjieff apontam para nossas perguntas essenciais: Quem somos nós? Qual o propósito da nossa vida? Trata-se de uma poderosa ferramenta para o auto-conhecimento, que possibilita uma compreensão clara das nossas potencialidades e impulsos internos. Entender as motivações atrás de cada ação facilita o acolhimento, a aceitação da nossa natureza dual que é luz e sombra. Esse é o primeiro passo em direção à cura.

Perceber os nossos padrões é fundamental para quebrá-los. A identificação das leis cósmicas que regem nosso ser nos ajuda a harmonizá-las, a buscar um equilíbrio dinâmico. Porque a vida muitas vezes é comparada a uma roda. A roda do tempo, movida pela ação de forças complementares que se alternam continuamente.

 

E se há algo que nunca muda é a própria mudança.  

 

 

 

 

TARÔ

O  tarô consiste num jogo de 78 cartas com iconografia cristã, que surgiu na Europa  do século 14. Tal como o Mutus Líber ou os livros mudos produzidos por praticantes e mestres de Alquimia, o tarô foi criado num momento em que escolas esotéricas e artistas buscavam na força das imagens um convite a reflexão e investigação, transmitindo  conhecimento espiritual sem recorrer a palavras.

 

Trata-se, então, de uma linguagem simbólica que traduz a estrutura e a dinâmica do cosmos. É comumente usado como oráculo, a fim de esclarecer o futuro e revelar o que, no passado ou presente, encontra-se velado.  Baseado num jogo de baralho sem instruções ou comentários escritos, o tarô é isento  de regras ou dogmas, o que torna sua utilização um tanto flexível e dá margem a re-invenções.

 

O tarô, portanto, nos coloca frente a questionamentos que nos permitem desenvolver nossa intuição pessoal, nos tornando mais receptivos às respostas dos nossos guias e ajudando a seguir nosso caminho de cura. É um jogo de autoconhecimento a medida que facilita o reconhecimento dos nossos dons e capacidades individuais.  Uma ferramenta importante para o buscador que se dispuser a ler e a entender os sinais do universo.

Hatha Yoga - Power Yoga - Massagem Ayurvedica - Aconselhamento Nutricional - Shiatsu - Reiki - Terapia Neural - EMF Balancing Technique® - Eneagrama - Drenagem Linfática - Thai Massage - Hot Stones - Banhos de Ofurô - Shirodhara - Tarô Egípcio