O mero reconhecimento de que todas as criaturas existentes são na sua essência oriundas de uma mesma origem, sendo, portanto, iguais, leva o indivíduo a rever sua forma de interagir com o mundo à sua volta.

Sri Krishna, no Bhagavad Gita, diz que a ação desapegada torna o indivíduo livre do cativeiro kármico do qual surge os ciclos repetidos de nascimentos e mortes (2.39 e 2.40). Quando engajados em serviço devocional, ou seja, quando agimos em nome de algo maior, seja no interesse coletivo, seja na defesa do meio-ambiente ou dos direitos dos animais, quando colocamos nossa energia e nosso intento à disposição de outrem, essa ação é libertadora.

Segundo Swami Sivananda, Karma Yoga é o serviço desinteressado para a humanidade; é aquele momento no qual deixamos nossos interesses pessoais em segundo plano e agimos sem a preocupação de colher os frutos do trabalho.

A prática de Karma Yoga no Espaço Soma acontece às terças-feiras, das 14h30 às 18h, quando aplicamos Reiki mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado a instituições assistenciais. Para agendar uma sessão, envie um e-mail para contato@espacosoma.com

Em uma sessão de Reiki feita mediante doação de alimentos que serão encaminhados a pessoas necessitadas, há todos os elementos necessários para que se constitua o Karma Yoga: todos os envolvidos são beneficiados, há pureza nas intenções e age-se dentro do Dharma.

Namaste _/\_

Hatha Yoga - Power Yoga - Massagem Ayurvedica - Aconselhamento Nutricional - Shiatsu - Reiki - Terapia Neural - EMF Balancing Technique® - Eneagrama - Drenagem Linfática - Thai Massage - Hot Stones - Banhos de Ofurô - Shirodhara - Tarô Egípcio